Encantamento de Clientes

Encantamento de Clientes

Encantamento de Clientes é o tema deste artigo do colega médico Fausto Stangler.
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Por que motivo você deve agradar, satisfazer e encantar seus clientes?

Porque clientes insatisfeitos dão tanto trabalho?

Como conseguir apenas clientes satisfeitos no seu consultório?

Porque os clientes satisfeitos impulsionam o movimento do seu consultório, e como usar estratégias inteligentes em seu benefício para conseguir obter o perfil de clientes ideal para seu consultório

Você deve buscar sempre ter clientes satisfeitos porque clientes satisfeitos… indicam novos clientes

Simples assim!

O seu objetivo de atingir níveis elevados de satisfação e quiçá encantamento é estimular que seus pacientes lhe indiquem novos clientes. A maioria dos novos clientes vão integrar a mesma persona dos seus pacientes satisfeitos, encerrando um ciclo virtuoso.

Neste artigo você pode aprender o conceito de persona, ou cliente-alvo

Neste outro artigo você pode compreender como atingir altos níveis de satisfação de clientes

Os médicos que aplicam princípios de gestão inteligente sabem que o objetivo principal por trás da obrigação de resolver e satisfazer seus clientes é permitir que seus clientes satisfeitos lhe indiquem novos futuros clientes.

Além da obrigação profissional de atender seus clientes, você deve buscar a satisfação dos seus clientes. Além da satisfação, você deve buscar que seus clientes lhe indiquem novos clientes.

Em outras palavras, o objetivo do seu trabalho é conseguir ainda mais trabalho, como uma bola de neve imparável movimentada por seus próprios clientes indicadores.

Com maior demanda, refinar o conceito de persona se torna ainda mais relevante para seu consultório. Por exemplo, um refinamento da persona para incluir apenas pacientes particulares.

Leia este artigo sobre a Indicabilidade do Consultório

Leia este artigo sobre o marketing boca-a-boca e como utilizar as indicações de serviços para movimentar seu consultório

Saiba que um paciente satisfeito normalmente indica outros três novos clientes, enquanto um paciente insatisfeito normalmente afasta 10 potenciais futuros clientes.

Leia este artigo sobre o custo de aquisição de novos clientes

Além disso, somente 5% dos pacientes insatisfeitos verbalizam a insatisfação, e portanto você desconhece quem são os outros 95% dos pacientes insatisfeitos que silenciosamente destroem a sua reputação sem que você sequer consiga identificar a origem.

Neste artigo você vai descobrir porque o paciente que reclama de você é seu maior aliado, e como e porquê reconquistar um cliente insatisfeito

Aumentar a satisfação dos clientes é uma maneira inteligente, efetiva e de baixo custo de administrar a carteira de clientes do seu consultório, usando apenas o gerenciamento de expectativas atrelado ao conceito de persona

Perceba que o médico inteligente utiliza conceitos de gestão e marketing éticos e procura entender e atender as expectativas reais e possíveis do seu cliente, para que a solução do problema passe a ser um mero obstáculo a ser removido em conjunto (o médico e o cliente) e atingir a satisfação pessoal (do cliente) e profissional (a sua), e aplica estes conhecimentos em benefício do seu consultório.

Um forte abraço!

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